Você tem dedicado seu tempo e esforços em aprender como utilizar seu próprio conhecimento como fonte de renda, não é mesmo? Teoricamente já aprendeu como pode aproveitar tudo o que sabe a respeito de um assunto qualquer e dividir isso com as pessoas, ganhando como retorno um dinheiro muito maior do que imagina.
Mas ainda não colocou tudo isso em prática, porque pouco a sabe a respeito das tecnologias disponíveis e não tem ideia de como gravar e publicar um vídeo na internet, como publicar um e-book e aproveitar o funil de vendas para aumentar suas conversões.
Não se preocupe, você não está sozinho. Muitas pessoas se capacitam, se preparam e possuem um conhecimento profundo a respeito de um assunto, mas mesmo assim não são capazes de dividir isso através das ferramentas e conquistar a independência financeira com este material. Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas valiosas, que vão ajudar você a tirar esta ideia do papel e começar a colher os frutos deste aprendizado agora mesmo. Veja a seguir:
Como criar um vídeo
Você só precisa de uma câmera e um acesso à internet. Até seu celular pode ajudar neste momento. Escolha um lugar neutro, de preferência dentro de um ambiente fechado para que o som não fique muito disperso. Coloque a câmera em um tripé ou apoio e comece a falar sobre o assunto desejado.
Como você não sabe editar ainda, tente filmar tudo de uma vez, sem cometer erros. Então o ideal é treinar bastante antes e gravar para valer somente quando estiver pronto. Depois de pronto, salve o vídeo no seu computador.
Abra uma conta gratuitamente no Youtube, faça o upload do vídeo, selecione a opção de “rentabilizar meu vídeo” e divulgue o link em seu site, redes sociais ou até via disparo de e-mail marketing.
Como criar um e-book
Criar um e-book é ainda mais fácil. Escreva o conteúdo conforme deseja em um programa de texto qualquer. Salve em PDF, coloque um título que chama a atenção do seu público e faça o upload no seu site. Divulgue o conteúdo através das redes sociais, sites, envio de e-mail marketing ou até pelo Google Adwords.
Lembre de que focar bem no seu público-alvo e certificar-se de criar mensagens bastante chamativas para que as pessoas se sintam curiosas a respeito do seu e-book.
Páginas de conversões
As páginas de conversões são aquelas que captam o seu público. Ela pode ser direta ou indireta. Direta é quando ela cai na página diretamente para comprar e então, deixa todos os seus dados de contato. A indireta é quando você solicita os dados dela para enviar algum determinado conteúdo e aí sim capta as informações.
Estes dados: nome, telefone, e-mail, endereço e etc. é que serão utilizados no futuro em sua lista de funil de vendas.
Funil de vendas
O funil de vendas é sua lista de clientes mais dispostos a comprar seu produto ou conteúdo. Para formá-la você vai precisar de um chamariz e de uma página de conversão. Este chamariz pode ser assistir a um vídeo, receber o seu e-book, ou participar de uma promoção.
Depois, basta entrar em contato com o e-mail e telefone que ele forneceu para vender outros produtos e ganhar ainda mais dinheiro.
Não é fácil? Agora que você sabe como colocar tudo em prática, não tem mais desculpas para continuar sem ganhar ainda mais dinheiro. Mãos a obra!