Você com certeza já teve contato com este texto. Seja em cursos de marketing, administração, empreendedorismo ou vendas, este é um grande exemplo de como entregar valor a um cliente pode ser algo incrivelmente simples, mas realmente impactante e relevante para o cliente:
Um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal
Em tempos onde as pessoas imploram por um bom atendimento, um texto mais que suficiente para inspiração em ser o melhor!!
“Um homem dirigia há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel ou uma pousada para descansar. Em poucos minutos, avistou um luminoso com o nome “Hotel Veneza”. Quando chegou à recepção, o hall do hotel estava iluminado com uma suave e agradável luz. Atrás do balcão, uma moça de rosto sorridente o cumprimentou com amabilidade:
— “Bem vindo ao Veneza!”.
Apenas três minutos após esta saudação, o hóspede já se encontrava confortavelmente instalado no seu quarto e impressionado com os procedimentos: tudo muito rápido e prático.
No quarto, uma discreta mordomia: uma cama impecavelmente limpa, uma lareira e sobre a lareira um fósforo na posição exata de ser riscado. Era demais para ele.
Aquele homem que queria apenas um quarto para passar a noite começou a pensar que estava com muita sorte. Tomou um banho e se vestiu para o jantar. (A moça da recepção já havia feito seu pedido no momento do registro). A refeição foi tão deliciosa como tudo o quanto havia experimentado naquele hotel até então.
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Assinou a conta e retornou ao seu quarto. Fazia muito frio e ele estava ansioso para acender a lareira e aquecer o quarto. Qual não foi sua surpresa ao entrar no quarto! Alguém havia se antecipado a ele, pois já havia um lindo fogo crepitante na lareira. A cama já estava preparada com os travesseiros arrumados e uma bala de menta encima de cada um deles. Que noite agradável aquela.
Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar. Saiu da cama para investigar. Simplesmente uma cafeteira ligada por um timer automático, estava preparando o seu café. Junto à cafeteira um bilhete: “Tenha um ótimo dia e um bom apetite”
Em seguida, ele ouviu um leve toque na porta. Ao abrir, havia um jornal. “Mas como pode?” Perguntou, “é o meu jornal preferido!” Então se lembrou de que a recepcionista havia lhe perguntado sobre o jornal de sua preferência. Estava atônito.
O cliente deixou o hotel encantado! Feliz por ter encontrado um lugar tão acolhedor e inesquecível. Mas o que é mesmo que o hotel havia feito de tão especial? Apenas lhe ofereceram um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal; além das atitudes, é claro…”