É hora da retomada dos negócios em todo o país. Retormar postos de trabalho, desenvolver o seu lado empreendedor, trazer novos clientes para sua loja, consultório ou ponto comercial. A pandemia nos trouxe novos hábitos de segurança e higiene, mas não impede mais que nossos negócios evoluam e possa voltar a funcionar neste final de ano.
Por conta disso, algumas empresas já estão se planejando para as principais datas de comércio deste fim de ano, como black friday e natal, que são oportunidades reais de venda em grande escala. Começar a pensar em campanhas específicas de preços, ações de venda e tema de cada evento dentro de sua loja vai gerar uma segurança em determinar uma meta, facilita na negociação com fornecedores e ajuda a preparar seu staff para faturar ainda mais nestas datas.
Outubro – Mês das Crianças
Para este tema, você pode destacar produtos e serviços destinados ao público infantil. Todas as pessoas tem uma ligação com alguma criança na família: um filho, um sobrinho, afilhado. Então gerar esta sensação de levar alegria ao rosto de uma criança desperta a sensação de felicidade e atrai um público que ama dar presentes. Um encarte de loja com o tema do mês, promoções nas redes sociais, tudo para atrair a atenção deste público.
Novembro – Black Friday
Um dos dias mais aguardados por amantes do desconto, em âmbito mundial, a black friday é a oportunidade ideal para quem quer fazer caixa com produtos e serviços que não tiveram muito giro durante o ano, ou mesmo para aqueles que quer aplicar desconto para atrair mais clientes para a loja.
Neste período, produtos de tecnologia (celulares, tv’s, computadores e mais) são os mais procurados. Mas ainda cabe espaço para todos os tipos de segmento. Serviços pessoais (beleza e cuidado pessoal), bares e restaurantes (combo de bebidas e alimentos com desconto), Roupas e acessórios (montar looks combinando com preço menor na composição toda) são algumas das dicas que podem ser usadas nesta época.
E por falar em desconto, até o final de setembro temos uma oferta especial para sua primeira compra em nossa loja virtual, com o cupom ”RETOMADA 2020″
Além disso, a black friday é uma excelente ação de entrada para o período de maior venda no comércio brasileiro, que vem logo a seguir:
Dezembro – Natal
Já é natal para quem quer recuperar as vendas deste ano. Preparar as ações para este período com antecedência é sair à frente da concorrência e marcar território na mente do seu público. Por isso, muitas empresas já começaram a montar suas estratégias de venda para o final de ano.
Ações de rua com mochila propaganda, panfletagem em condomínios, criação de eventos com personagens do natal. Tudo isso pode compor uma estratégia para chamar a atenção dos seus clientes e atrair mais faturamento para a loja.
É hora da Retomada
Realizar estas atividades faz com que sua loja atraia mais clientes, neste momento em que o mercado foi muito prejudicado, e recupere (ou ao menos alavanque) seus negócios ainda em 2020.
Conheça a Doutor Empresas
A Doutor Empresas é uma agência de marketing promocional que tem por essência a ideia de fomentar o empreendedorismo. Para isso, ajudamos lojas e profissionais a desenvolver seus negócios de forma escalável. atraindo e mantendo clientes em sua empresa.
Pode contar conosco para o desenvolvimento de ideias que visem atrair o público certo para o seu estabelecimento comercial.