Mercados mais Conectados – Como deve reagir a economia pós pandemia

Como deve ficar o mundo após o fim da pandemia do novo Corona Virus. E como você pode aproveitar este momento de retomada para desenvolver seu negócio.

O mundo parou. Os mercados pararam. Nem os mais pessimistas imaginaram tal cenário. E isso afetou a todos. A você, a mim, ao seu concorrente. Por isso, pensar em futuro para qualquer empresa não deve ser uma coisa pensada de maneira isolada. Devemos colocar na mesa tudo o que podemos fazer para reativar a economia, de forma conjunta. Principalmente para os pequenos empreendedores, que tiveram seus negócios mais afetados com a interrupção das vendas. Listamos abaixo algumas ações que podem ajudar seu negócio nessa retomada da economia.

 O Marketing Digital e as pequenas empresas

A máxima de que a propaganda é a alma do negócio fará muito mais sentido a partir de agora. Com a diminuição do consumo das pessoas, muitas empresas precisarão encontrar novas formas de captar mais clientes para seus produtos. Por isso, estar conectado as redes sociais será muito mais importante do que já era antes da quarentena. Levar seu negócio para o mundo digital trará não só agilidade e redução de custos, como também o contato com mais potenciais clientes.

Quem já tinha seus negócios on-line pode mantê-los funcionando, apesar das restrições. Vejo que, com isso, muito mais empresários ser renderão ao mundo digital e passará a conectar suas empresas.

Geração Faça-Você-Mesmo

Nos próximos anos, teremos muitos adeptos do faça você mesmo. Então, porque não aproveitar esta nova característica do seu cliente para deixar sua marca mais próxima dele? Crie cursos online ensinando receitas, formas de utilizar o seu produto ou serviço, resolver problemas corriqueiros usando as soluções que seu produto oferece. Assim, sua marca estará sempre na lembrança de seus clientes, aumentando a possibilidade de compra e faturamento do seu negócio.

Grupos de clientes

As ferramentas de comunicação estão cada vez mais empenhadas em conectar pessoas. Milhões de usuários de apps como whatsapp ou telegram só confirmam esta tendência. Que tal você aproveitar estas ferramentas gratuitas e reunir potenciais clientes para seu produto? Utilize este poderoso canal e crie grupos de contato com seus clientes. Deixe desafios, dicas, enquetes, ofertas e muito conteúdo relevante para seu público. Assim, você potencializa seus relacionamentos e suas vendas.  

Mudança em comportamentos

Pedir comida em casa já era prática normal antes do isolamento. Para pessoas que preferiam passar a noite em casa com amigos ou família, os números com o serviço de entrega sempre estiveram a mão. Mas agora este serviço será estendido a muito mais mercados além das lanchonetes e farmácias. Criar meios de entregar seu produto nas casas de seu cliente será primordial no mundo pós pandemia. Compras de mercado ou hortifruti, itens de petshop, materiais de construção e até loja de roupas já começaram a ativar seus serviços de entrega em domicílio. Pensar em como incluir esta comodidade em seu negócio pode salvar sua empresa.

Bem vindo ao século XXI

Esta pandemia marca a entrada de vez no novo século. Na história, grandes acontecimentos agitaram a humanidade e geraram grandes transformações na vida cotidiana. Esta não será diferente. Mudanças que estavam ocorrendo a passos curtos, como o trabalho por home-office, ensino à distância e a digitalização de empresas de todos os portes vão ser potencializadas neste período. Esteja preparado para acompanhar estas mudanças, pois dela dependerá a continuidade da sua empresa no mercado.

Compartilhe este conteúdo:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Conheça Nossos Produtos

Social Media

Mais Acessados

Anderson Valente

Anderson Valente – Marketing Digital – Vendas – Ajudo você a vender mais, conquistar mais clientes usando a internet, gerar autoridade e lançar seu produto