Em um país com mais de 11 milhões de pessoas declaradamente desempregadas, criar uma estrutura para desenvolver o empreendedorismo dentro das famílias pode aliviar as grandes mazelas de nossa sociedade.
A economia, em sua essência, funciona quando o capital está circulando entre as pessoas. Porém, as pessoas detentoras de recursos se distanciaram do real sentido do empreendedorismo, preocupando-se apenas com aumento do próprio capital e não com entregar solução a um problema da sociedade em que vive. Isto amplia a desigualdade entre as camadas sociais.
Enquanto isso, milhares de micro e pequenos empreendedores se esforçam dia a dia para manter o seu negócio funcionando. São mães solo que defendem o sustento de casa, filhos dedicados que querem ter uma vida diferente da sua realidade, pais de família que dividem a labuta no CLT com uma expectativa de renda extra para pagar suas contas, entre tantos outros exemplos que encontramos dia após dia.
Hoje, o fomento ao empreendedorismo atinge apenas aquela parcela da sociedade que tem o capital. Isto gerou um distanciamento das camadas mais baixas, do real conceito empreendedor – entender um problema ou necessidade de um grupo de pessoas e entregar a solução a elas, por um valor justo para ambos. Este afastamento impede que estas pessoas busquem no mercado formas de garantirem a sobrevivência de sua família.
Porém, hoje estamos vivendo uma situação de escacez de vagas de trabalho nas empresas. Temos muita oferta de mão de obra e poucas vagas para acomodar tanta gente. Condicionamos estas famílias a viver em péssimas condições, a se sujeitar a situação cada vez mais humilhante, para levar o sustento aos seus entes.
O Grupo Vetor tem como missão criar uma ambiente empreendedor para estas pessoas que estão em busca de uma oportunidade. Não se trata simplesmente de gerar empregos, mas sim de criar condições que façam com que elas desenvolvam suas habilidades, e transformá-la em renda.
Diante deste cenário, vemos uma oportunidade extraordinária de transformar, em 20 anos, uma grande parcela destas pessoas em donas do seu próprio negócio, gerando em média R$ 5.000,00 por mês em seu ambiente familiar. Isto criaria as condições ideais para que o país volte a crescer, diminua as desigualdades e entregue mais segurança, saúde e educação para as pessoas.
Este não se trata de um projeto de caridade. O Grupo Vetor como um todo terá suas fontes de receita atrelada a serviços de consultoria, publicidade e marketing destas empresas que serão criadas. Seremos detentores de marcas, espaços de incubação de empresas e projetos coletivos desenvolvidos com pessoas atendidas pelo grupo. Além de ações coletivas com outras instituições que fomentam o empreendedorismo, usando seus produtos como revenda, multinível, serviços profissionais, entre outros.
Fazer a diferença no futuro de nosso país. Esta é a nossa missão.
Realizamos cursos gratuitos ou com baixo valor de investimento para as áreas de empreendedorismo, finanças, carreira e marketing.
Desenvolvemos produtos e serviços que auxiliam micro e pequenos empresários a alcançarem mais clientes para seus negócios, mesmo com baixo investimento.
Fomentar o empreendedorismo é papel de empresas e pessoas dos mais diversos meios. Por isso, trabalhamos arduamente para realizar parcerias de negócios que possam agregar conhecimento, valor e demanda para toda a cadeia empreendedora.
Trazemos nosso conhecimento e nossa paixão para ajudar a mudar o Brasil
Marketing para Pequenos Negócios